Cãozinho da raça pinscher ganha sobrenome dos donos em cartório no interior do AM

Um casal conseguiu registrar seu cãozinho de estimação como membro oficial da família no cartório de Tabatinga, município distante 1.106 quilômetros de Manaus. O registro foi feito nesta sexta-feira (9).

A lealdade do bichinho de estimação à família motivou o casal Rafael Tavares e Ádila Pires a pensar em registrar o “filho de coração”. O cachorrinho Scooby, um pinscher de 1,5 ano, foi um presente dado pelos pais ao pequeno Luiz Henrique.

No grande dia, o cãozinho recebeu tratamento especial, com roupa nova para ficar elegante e fazer bonito na cerimônia, realizada no cartório de Tabatinga.

No local, o casal foi orientado sobre a lei 6/015 de 1973, que trata da guarda do animal de estimação. A funcionária Lizandra de Oliveira, auxiliar de cartório, explicou que a família passa a ser a responsável por Scooby até o fim de sua vida.

A certidão, conhecida como “identipet”, contém as características do bichinho. No documento, consta a foto do animal e a assinatura do novo membro da família.

Depois do registro, o caçula teve o nome oficializado com os sobrenomes de seus pais de criação e integra a família: Scooby-Doo Pires Graça Tavares.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost