ContilNet Notícias

Concurso Ministério da Economia altera cronograma de etapas

Por FOLHA DIRIGIDA

Reprodução

concurso do Ministério da Economia para o preenchimento de vagas temporárias teve mudanças relativas ao calendário de etapas. De acordo com retificação publicada nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial da União, ficam valendo as seguintes novas datas:

Concurso Ministério da Economia aplicou provas em junho 

A etapa de provas da seleção aconteceu em junho. Nos exames, os candidatos precisaram responder 60 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Na parte básica, foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa (15 questões), Ética na Administração Pública e Legislação (cinco) e Informática Básica (dez).

concurso ministério da Economia

Seleção do Ministério da Economia tem 100 vagas imediatas (Foto: Agência Brasil)

Foi considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos da prova, desde que não zere disciplinas.

A etapa de provas de títulos também já foi realizada e os candidatos podem conferir o resultado no site da banca Idib .

Foram analisados os títulos até as seguintes posições de classificação na prova objetiva:

A prova de títulos vale dez pontos, ainda que o total da pontuação enviada seja superior a esse valor.

Ao todo, a seleção tem 590 vagas, todas temporárias. Destas, 100 são para contratação imediata e os demais 490 candidatos ficaram em cadastro de reserva, podendo ser convocados durantes o período de validade do concurso.

Os cargos ofertados são de coordenador de análise de prestação de contas, analista de prestação de contas, agente de apoio de prestação de contas, analista de instauração de tomada de contas especial.

Os aprovados serão contratados por um ano, podendo esse período chegar a cinco.  As remunerações variam de R$1.700 a R$6.130, dependendo da função.

Sair da versão mobile