23.3 C
Rio Branco
28 setembro 2021 7:31 am

Cotada nas Olimpíadas, atleta morre após ser atingida na cabeça por martelo

Jovem de 19 anos era vista em Cuba como uma das jovens promessas do atletismo no país

POR IG

Última atualização em 29/07/2021 18:55

Revelação de Cuba e promessa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a atleta Alegna Osorio Mayari morreu após ser atingida na cabeça por um martelo usado em competições de arremesso de peso.

A jovem de 19 anos se acidentou em abril, e passou três meses em coma antes de falecer. Ela participava de um treino de atletismo em Cuba quando foi atingida pelo equipamento.

“Compartilhamos essa dor insuportável com a família dela”, disse Osvaldo Vento, presidente do Instituto Nacional de Esportes de Cuba, citado pelo “Sun”.

Gwen Berry, arremessadora de martelo da equipe olímpica dos EUA, também enviou suas condolências à família de Alegna.

“Mandando amor para a família dela durante neste período. Isso é tão triste. Descanse em paz, muita luz para a sua alma.”

Alegna ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 no lançamento do martelo. Ela também foi bronze no campeonato Pan-americano sub-20 de 2019, e era vista em Cuba como uma das jovens promessas do atletismo no país.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.