19.3 C
Rio Branco
30 julho 2021 11:29 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Delegado e três policiais são presos em ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Federal

A operação investiga a ação de agentes de segurança envolvidos no desvio de cargas irregulares de ouro, obtidas durante abordagem aos transportadores

POR G1

Um delegado e três policiais civis foram presos, nesta sexta-feira (9), em Manaus, durante uma operação conjunta do Ministério Público do Amazonas e da Polícia Federal chamada Garimpo Urbano.

Entre os detidos está o delegado Samir Freire, que chegou na sede do Ministério Público escoltado pro agentes da PF. Ele deve prestar depoimento ainda na manhã desta sexta-feira.

A operação investiga a ação de agentes de segurança envolvidos no desvio de cargas irregulares de ouro, obtidas durante abordagem aos transportadores.

Além de quatro mandados de prisão, outros dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital do Amazonas e também em cidades no estado do Pará.

Por volta das 8h, quatro agentes da PF chegaram à sede do MP com um malote com documentos apreendidos durante a operação.

Em nota, o governo do Amazonas informou que os agentes públicos estaduais alvos da operação serão afastados dos cargos que ocupam e exonerados das funções.

No texto, o governo diz que condutas ilícitas de qualquer servidor público estadual não são toleradas e que vai colaborar com as investigações, prestando todas as informações necessárias aos órgãos de fiscalização e à Justiça.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.