23.3 C
Rio Branco
17 setembro 2021 9:02 am

Deputada Perpétua Almeida denuncia que Governo Federal quer fim do vale alimentação

Perpétua Almeida diz que presidente Bolsonaro quer que trabalhador volte aos tempos da marmita gelada

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 28/07/2021 12:58

“Bolsonaro quer que o trabalhador volte ao tempo da marmita. Precisamos de um grande movimento nacional para defendermos o programa de alimentação do trabalhador”, denunciou a deputada federal perpétua Almeida (PCdoB-AC), nesta quarta-feira (28). A denúncia foi feita nas redes sociais da parlamentar.

Ela disse que o governo Bolsonaro quer retirar o vale alimentação da classe trabalhadora. Segundo ela, orientado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, Jair Bolsonaro, quer acabar com o ticket alimentação, cestas básicas e outras modalidades do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

De acordo parlamentar, a extinção do programa pode afetar categorias como os trabalhadores dos Correios, motoristas, cobradores de ônibus, supermercados, aeroportuários, dentre outros. “Para acabar com esse benefício, já agora na Reforma Tributária, o governo propõe cortar os incentivos fiscais que garantem o Programa de Alimentação do Trabalhador, o PAT”.

O PAT foi instituído em 1976, passou pelos 10 últimos presidentes da República e existe há 45 anos no Brasil.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.