29.3 C
Rio Branco
23 outubro 2021 9:17 am

Em vídeo, profissional questiona eficácia de vacina ao aplicar imunizante na Capital: “Ninguém sabe”

A profissional foi identificada e confirmou que falou aquilo o que no vídeo, mas não justificou sua fala

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 31/07/2021 23:30

Circulou na manhã deste sábado (31), um vídeo em que uma pessoa aparece tomando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em um dos pontos disponibilizados pela Prefeitura em Rio Branco.

A pessoa que aplica o imunizante conversa em cheque a eficácia da vacina.

“Ainda o estudos não comprovam essa eficácia, né? Todas elas estão em teste, ajudar ajuda, mas ninguém sabe a eficácia. Essas porcentagens que eles [estudos] falam, nenhuma é verdadeira”, diz a mulher enquanto aplica a dose.

Não fomos autorizados a divulgar as imagens.

A reportagem do ContilNet entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e questionamos a atitude da profissional. Ao assistir o vídeo, a chefe da Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, foi até o ponto de vacinação para verificar o ocorrido.

Após a visita da vigilância, fomos informados que a profissional que aparece no vídeo não faz parte do quadro de funcionários da Semsa. Ela é uma voluntária cedida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), que tem sido parceiro do município na campanha de vacinação.

A profissional foi identificada e confirmou que falou aquilo o que no vídeo, mas não justificou sua fala. Segundo Socorro Martins, ela foi afastada imediatamente. A Semsa afirmou que o discurso da profissional é completamente contrário ao que acredita a saúde municipal que acredita na eficácia de todas as vacinas como comprovam inúmeros estudos.

Atualização em 31/07/2021 às 23:30

Nossa reportagem recebeu maiores informações do SESI, qu se pronunciou sobre o caso. Para conferir, CLIQUE AQUI.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!