Escavadeira do Deracre tem vidro estilhaçado em Sena; suspeita é que tenha recebido uma ‘pedrada’

Umas das novas máquinas pesadas do Deracre, que chegaram à Sena Madureira recentemente, amanheceu com um dos vidros estilhaçados. A suspeita é que alguém pode ter jogado uma pedra na escavadeira PC durante a madrugada deste domingo (18).

Segundo o Deracre de Sena, não é possível confirmar se o estrago foi causado por uma pedra ou se o vidro estourou sozinho.

De acordo com o engenheiro mecânico Denis Marum, o estouro pode ocorrer por dois motivos. Primeiro por uma combinação de dois fatores, que são choque térmico e um problema construtivo do vidro, que não se enquadra nas especificações da norma ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O segundo motivo ocorre quando ele é montado sob pressão da carroceria ou da tampa traseira. Neste caso, basta uma torção de carroceria, ou uma batida de porta mais forte, para ele se tornar um monte de pedaços.

O motivo real da quebra do vidro só poderá ser confirmado após uma perícia. O que é claro, é que uma briga política entre prefeitura e governo vem acontecendo no município, e justo por conta de máquinas pesadas.

FOTOS: João Victor Peixoto Silva

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost