13.3 C
Rio Branco
30 julho 2021 4:39 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fila quilométrica de carros é registrada no drive-thru de vacinação contra a Covid-19, em Porto Velho

Motoristas estavam aguardando desde o ponto de vacinação, na Base Aérea, até a Avenida Imigrantes. Podem ser imunizadas pessoas com 38 anos ou mais

POR G1 RO

Uma fila com cerca de cinco quilômetros foi registrada pela equipe da Rede Amazônica neste domingo (4) de imunização em Porto Velho. Os carros estavam estacionados desde o ponto de vacinação, na Base Aérea, até a Avenida Imigrantes.

O atendimento acontece em formato drive-thru até 18h com a imunização de pessoas com 38 anos ou mais.

Joseilson Souza, de 38 anos, foi o primeiro tomar a vacina. Chegou ao local às 4h e, mesmo com muito sono, diz que a expectativa e felicidade em ser imunizado são maiores. “Grande dia para nós”.

Joeberson Teixeira, de 40 anos, também estava ansioso pela vacina. Antes mesmo que chegasse sua vez, ele já estava com a manga da camisa levantada esperando. “Já chega de perdas”.

Segundo a gerente de imunização de Porto Velho, Elizeth Gomes, a expectativa é que 4 mil pessoas sejam vacinadas até 18h. No entanto, o resultado final vai depender do fluxo e agilidade nos procedimentos antes da vacinação, como identificação.

Ela ainda ressalta que, para as pessoas que não conseguirem comparecer na Base Aérea, na próxima segunda-feira (5) a vacinação continua no Campus I da Faculdade Uniron, das 9h às 18h.

Cronograma para a semana

De acordo com Elizeth, os próximos grupos a serem vacinados são as pessoas privadas de liberdade e os trabalhadores da indústria. Também há a possibilidade de baixar a faixa etária, que atualmente está em 38+.

Todas as pessoas acima de 18 anos devem realizar o cadastro no aplicativo SASI. Para os que serão vacinados em breve, também é necessário solicitar o agendamento, exceto para os que possuem mais de 50 anos.

 

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.