26.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 7:16 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Filhote de veado é encontrado em quintal de residência no MS

Animal silvestre foi capturado pela PMA e passa bem. Equipe que atendeu a ocorrência disse que o filhote estava muito tranquilo com a presença de humanos, levantando a hipótese de que ele teria fugido de um cativeiro

POR G1

Um filhote de veado-catingueiro foi capturado pela Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta terça-feira (27), no quintal de uma residência na região central de Guia Lopes da Laguna, município com cerca de 10 mil habitantes a 231 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA, uma equipe de policiais de Jardim, município vizinho a Guia Lopes, foi acionada pelo proprietário de uma residência, informando que o animal estava em seu quintal.

Os militares foram até o local e constataram que o filhote estava muito tranquilo com a presença de humanos, sem ferimentos aparentes, alimentado e hidratado. Isso levou a equipe a acreditar que o animal poderia ter saído de um cativeiro.

O veado foi capturado sem dificuldades pelos policiais. O filhote foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde passará por atendimento médico veterinário e deverá ser reintroduzido à natureza assim que os profissionais entenderem que for possível.

A PMA ainda informou que investiga a origem do animal.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.