25.3 C
Rio Branco
27 setembro 2021 9:37 pm

Fogo em vegetação se alastra rapidamente e quase atinge casa em Sena Madureira

POR EDNALDO GOMES, PARA CONTILNET

Última atualização em 30/07/2021 18:37

Não fosse a rápida intervenção do Corpo de Bombeiros, uma residência localizada no Segundo Distrito de Sena Madureira teria sido atingida por um incêndio na tarde desta sexta-feira (30). Tudo começou com a propagação das chamas na Estrada Mário Lobão. Com o tempo seco e o vento frequente, a situação caminhava para consequências graves, mas os Bombeiros evitaram o pior.

De acordo com informações dos moradores, mais de 5 hectares foram queimados. Até agora ninguém sabe de que forma o incêndio foi iniciado.

Bombeiros agiram rápido/Foto: cedida

Integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também estiveram no local. “Nessa época do ano, até mesmo uma bagana de cigarro jogada na vegetação pode causar um incêndio. Solicitamos encarecidamente que a população fique atenta, nos ajuda. A fumaça é muito prejudicial à saúde humana. Além disso, tem o risco também do fogo atingir as residências”, ressaltou Juza Bispo, secretário municipal de Meio Ambiente.

Cerca de 5 hectares foram destruídos pelo fogo/Foto: cedida

Nesta semana foi lançada em Sena Madureira uma campanha de combate às queimadas, onde a Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza o disque-denúncia: 99933 3092.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.