27.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 10:49 am

Foto de Bolsonaro com neta de ministro de Hitler gera polêmica

Além de ser conhecida pela defesa de posições ultraconservadoras, ela é neta Ludwig Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Adolf Hitler

POR O ANHANGUERA

Última atualização em 27/07/2021 10:21

A deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido de ultradireita Alternative für Deutschland – AfD (ou Alternativa para a Alemanha, em tradução livre) publicou nesta segunda-feira, 26, uma foto ao lado do sorridente presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além de ser conhecida pela defesa de posições ultraconservadoras, ela é neta Ludwig Schwerin von Krosigk (1887-1977), ministro das Finanças de Adolf Hitler (1889-1945).

A imagem de Bolsonaro com Beatrix e ao marido dela, Sven von Storch, foi originalmente divulgada na Alemanha e se espalhou rapidamente.

O encontro ocorreu na última semana em Brasília. Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) também se encontraram com o casal alemão.

A mensagem “fortalecer suas conexões e defender nossos valores cristãos e conservadores em nível internacional” foi divulgada com a foto.

O Museu do Holocausto criticou os encontros.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.