25.3 C
Rio Branco
21 julho, 2021 10:19 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

‘Garrafinhas e pá na mão’: casal leva mudas durante caminhadas e faz plantio em avenida

Durante a caminhada diária de 3 km, eles fazem o plantio de mudas de jabuticaba, limão, cajamanga, araçá, entre outras que não só servem de sombra como dão frutos para as pessoas e animais que ali frequentam

POR G1

Quem encontra com o casal de aposentados Orivaldo José da Silva Júnior, de 59 anos, e Edineti Pereira dos Santos da Silva, de 62 anos, na avenida Frida Puxian, na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande, já sabe que eles vão estar sempre com garrafinhas de água, pás e mudas por perto.

Durante a caminhada diária, de 3 km, eles fazem o plantio e cuidam das árvores, que não só servem de sombra como dão frutos para as pessoas e os animais que ali frequentam.

“Minha esposa é quem faz bastante muda em casa e traz para plantarmos na nossa caminhada. Nós moramos na região há mais de 30 anos e uma duas a três vezes por semana levamos as garrafinhas para regar. Ela foi percebendo que tinha vários espaços faltando muda, porque muita gente pega e outras também não vingaram”, afirmou ao G1 Orivaldo.

Um dos dias em que aposentada levou mudas e fez plantio em avenida de MS — Foto: Edineti Silva/Arquivo Pessoal
Um dos dias em que aposentada levou mudas e fez plantio em avenida de MS — Foto: Edineti Silva/Arquivo Pessoal

Nós últimos dois anos, ele fala que o casal já plantou mudas de jabuticaba, limão, cajá-manga, araçá, entre outras árvores frutíferas. A esposa ressalta que também que é “apaixonada pela natureza” e que, há 8 anos, se sente privilegiada por uma palmeira no quintal e, no alto, ter um ninho de araras.

“As araras vieram, fizeram ninho no meu quintal e eu acho uma benção. Sou apaixonada pela natureza e até procurei o projeto Arara Azul, que acompanha aqui o meu ninho. É o 63, tem até o número e sempre estamos vendo os filhotes. Gosto de cuidar dos pássaros, da natureza, dos bichinhos e aí pensei em levar as mudinhas no meu trajeto. A água vai junto para regar e é bom que temos uma sombra e as aves ficam ali, fazendo piquenique. Todos agradecem”, finalizou.

Uma das mudas plantas por casal em MS — Foto: Edineti Silva/Arquivo Pessoal
Uma das mudas plantas por casal em MS — Foto: Edineti Silva/Arquivo Pessoal

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.