16.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 2:58 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem é preso suspeito de dois estupros: ‘Obrigava mulheres a entrar no carro’, diz polícia

Segundo vítimas, homem obrigava mulheres a entrar em carro após apontar uma arma. Ele foi preso no sábado (3) e está à disposição da justiça

POR G1 AM

Um homem foi preso no sábado (3) suspeito de praticar pelo menos dois estupros contra mulheres no Conjunto Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O caso está sendo investigado pelo 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo a Polícia, em 2020, uma das vítimas do suspeito chegou a registar um Boletim de Ocorrência para noticiar o crime. Segundo ela, o homem teria lhe abordado com uma arma na Avenida Arquiteto José Amorim e a obrigou a entrar no carro, onde o crime foi consumado.

Durante as investigações, a polícia identificou mais uma vítima, dessa vez uma venezuelana. À polícia, ela contou que foi abordada nas proximidades da Rodoviária de Manaus e levada para uma rua deserta localizada no Conjunto Santos Dumont, onde ele praticou o crime.

A polícia conseguiu identificar o veículo usado pelo suspeito e notificar o dono. Ele contou aos agentes que o carro foi vendido em 2014, mas não houve a transferência de titularidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, logo em seguida, o suspeito foi identificado e reconhecido pelas vítimas. O delegado titular do 26º DIP, Danniel Antony, pediu a prisão preventiva do homem. A mesma foi concedida pela justiça e efetuada no sábado.

Após a comunicação ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.