Ícone do site ContilNet Notícias

Homem é preso suspeito de dois estupros: ‘Obrigava mulheres a entrar no carro’, diz polícia

Por G1 AM

Um homem foi preso no sábado (3) suspeito de praticar pelo menos dois estupros contra mulheres no Conjunto Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O caso está sendo investigado pelo 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo a Polícia, em 2020, uma das vítimas do suspeito chegou a registar um Boletim de Ocorrência para noticiar o crime. Segundo ela, o homem teria lhe abordado com uma arma na Avenida Arquiteto José Amorim e a obrigou a entrar no carro, onde o crime foi consumado.

Durante as investigações, a polícia identificou mais uma vítima, dessa vez uma venezuelana. À polícia, ela contou que foi abordada nas proximidades da Rodoviária de Manaus e levada para uma rua deserta localizada no Conjunto Santos Dumont, onde ele praticou o crime.

A polícia conseguiu identificar o veículo usado pelo suspeito e notificar o dono. Ele contou aos agentes que o carro foi vendido em 2014, mas não houve a transferência de titularidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, logo em seguida, o suspeito foi identificado e reconhecido pelas vítimas. O delegado titular do 26º DIP, Danniel Antony, pediu a prisão preventiva do homem. A mesma foi concedida pela justiça e efetuada no sábado.

Após a comunicação ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.

Sair da versão mobile