Iguana verde atravessa rio de 200 metros e nada ao lado de barco de fotógrafos no Pantanal de MS; Vídeo
Por G1
Uma iguana verde foi flagrada atravessando o rio Miranda e ainda nadou próximo a um barco onde dois fotógrafos aproveitaram para registrar a cena. O flagrante feito no Pantanal de Mato Grosso do Sul é do jovem Victor Ramalho. (Assista o vídeo clicando aqui).
Segundo Ramalho, que também trabalha como fotógrafo no hotel Passo do Lontra, a iguana nadou cerca de 200 metros ao atravessar o rio de uma margem a outra.
“Na verdade em nem sabia que esse animal nadava, e ainda por sinal, nada muito bem. Fiquei encantado com essa cena e decidi registrar para mostrar para meus amigos “, explicou ao G1.
O fotógrafo ainda contou que animal nadou de forma tranquila e chegou a se aproximar da embarcação que teve a velocidade reduzida para não atrapalhar na travessia dela [iguana].
De acordo com Victor, o flagrante feito no último dia 15 de julho, foi publicado nesta terça-feira (27) em uma rede social e afirmou estar feliz com a repercussão da imagem.
Conforme Ramalho, que trabalha há 5 meses na região, contou que a página Pantanal Oficial postou as fotos da sucuri neste último sábado (17), mas que o material foi feito há duas semanas.
“Essa foi a primeira vez que consegui filmar ela [sucuri]. Mas ela sempre aparece nesse ponto para tomar sol. As pessoas ficam encantadas admirando-a”, explicou ao G1.
Ainda de acordo com o jovem, o lago é formado logo após a cheia na região. O espaço fica com água boa parte do ano e a sucuri, pode ser facilmente vista neste ponto da propriedade.