29.3 C
Rio Branco
23 setembro 2021 5:20 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jovem vai responder por morte de amigo após deixá-lo sozinho para não ser flagrado embriagado

Os dois seguiam para uma festa, após terem bebido, quando se envolveram em acidente

POR G1

Um rapaz de 24 anos irá responder criminalmente pela morte do amigo após os dois terem sofrido um acidente de moto na avenida Jamil Jorge Salomão, em Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande.

De acordo com a polícia, no local do acidente, próximo ao balneário do município, os socorristas constataram que o homem já estava sem vida e a moto bastante danificada, dando a entender que havia ocorrido colisão com outro veículo.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) passou a apurar o caso e chegou ao suspeito, que confessou envolvimento.

O jovem contou que no sábado (24), ele o amigo ingeriram bebidas alcoólicas em bares da cidade e depois resolveram ir a uma festa que estava sendo realizada em um rancho às margens do rio Sucuriu. No caminho, a vítima teria colidido na traseira de sua moto, fazendo os dois caírem.

Ainda conforme o depoimento do suspeito, ele teria ficado desacordado alguns minutos e após retomar os sentidos, encontrou um terceiro motorista acionando o socorro, momento que decidiu fugir para não ser preso em flagrante por estar embriagado.

A motocicleta foi apreendida para realização de exames periciais e, conforme a polícia, o suspeito deve responder pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e fuga de local de acidente de trânsito.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.