Manaus anuncia vacinação para pessoas de 26 anos a partir de sexta-feira

A vacinação contra a Covid-19 será ampliada para pessoas a partir de 26 anos já nesta sexta-feira (2). O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante coletiva de imprensa, quando afirmou também sobre a possibilidade de oferecer prêmios para quem tomar a segunda dose, como forma de incentivar a vacinação. 

Apesar de falar sobre os prêmios, David Almeida não detalhou quais seriam e nem quando seriam oferecidos.

O prefeito também disse que durante o mutirão de imunização para pessoas de 27 anos em diante, ocorrido na terça (29) e quarta-feira (30), foram aplicadas aproximadamente 90 mil doses. O número foi comemorado.

Segundo ele, a capital já utilizou 97% do total de vacinas já recebidas por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Foi um saldo muito positivo o nosso mutirão. A cidade de Manaus é a segunda capital do país a vacinar esse público, só ficando atrás de São Luís. E a partir de amanhã, começamos a vacinar as pessoas de 26 anos. E amanhã mesmo já vamos anunciar outra faixa etária”, disse

A secretaria de Saúde da capital, Shádia Fraxe, também falou sobre o mutirão realizado. Segundo ela, o número de doses aplicadas vai possibilitar a capital avançar ainda mais na cobertura vacinal contra o coronavírus.

“Vacinamos aproximadamente 90 mil pessoas. É um número muito positivo. São quase 90 mil pessoas com vacinas no braço. Estamos debruçados no número de doses para poder avançar”, ressaltou a secretaria Shádia Fraxe.

A secretária também falou que a Prefeitura deve, de 15 em 15 dias, levar a vacinação contra a Covid-19 para as Unidades Básicas de Saúde da capital. Ela disse que em breve deve ser apresentado o planejamento da ação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Manaus anuncia vacinação para pessoas de 26 anos a partir de sexta-feira