Ícone do site ContilNet Notícias

Marinha marca prova do concurso de aprendiz para 25 de julho

Por FOLHA DIRIGIDA

Marinha marca prova do concurso de aprendiz para 25 de julho

Reprodução

A Marinha do Brasil confirmou a data de aplicação das provas do concurso de aprendiz de marinheiro. As avaliações serão no dia 25 de julho, de acordo com aviso no site da instituição, pela página oficial.

A prática de divulgar a data do exame após o edital é muito comum nos concursos da Marinha, que traz apenas a previsão de mês ou período em que deseja aplicar, sem o dia exato.

Neste dia 25, os candidatos ao concurso de aprendiz responderão a 50 questões de múltipla escolha, sendo:

As provas terão até quatro horas de duração para que os candidatos completem todo o exame. Neste concurso, a Marinha não cobra prova de redação. Os exames ocorrerão em todo o país.

Cada questão da prova objetiva valerá dois pontos, sendo no total de zero a 100 pontos. Serão eliminados quem obtiver nota inferior a 50 pontos em toda a prova, além de nota inferior a dez em qualquer uma das disciplinas.

(Foto: Divulgação)

Concurso de aprendiz tem provas marcadas para julho (Foto: Divulgação)

Marinha registra 16,6 mil inscritos no concurso de aprendiz

Além de confirmar as provas, a Marinha também divulgou a estatística de inscritos. De acordo com a instituição, o concurso de aprendiz reunirá 16.627 candidatos.

Estes, concorrem a 750 vagas, apenas para homens. Com isso, a relação candidato por vaga é de 22,16.

O concurso de aprendiz de marinheiro ainda será composto por outras etapa, tais como:

Sair da versão mobile