19 de abril de 2024

Menino de 12 anos desaparece após troca de tiros

Um menino de 12 anos desapareceu no rio, na tarde desta terça-feira (27), durante uma troca de tiros no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (AM).

Moradores informaram que os policiais entraram na casa da criança efetuando disparos. O padrasto dele foi preso.

De acordo com vizinhos, os policiais chegaram na comunidade em quatro viaturas, e entraram na casa efetuando disparos. Eles acreditam que a casa foi abordada por engano.

Durante a abordagem, a cachorra da família foi morta a tiros e, assustado com os disparos, o menino caiu no rio. Não se sabe se ele foi baleado ou não.

“Todo mundo conhece ele, ele é uma boa criança, jogador de futebol. Ele não fazia mal a ninguém”, disse a dona de casa Edileuza Pereira da Silva, vizinha da família.

Vizinhos conheciam criança desaparecida, e dizem que menino tinha sonho de ser jogador de futebol. — Foto: Rede Amazônica

Vizinhos conheciam criança desaparecida, e dizem que menino tinha sonho de ser jogador de futebol. — Foto: Rede Amazônica

O Corpo de Bombeiros informou que enviou equipes de mergulhadores ao local, para iniciarem as buscas pela criança. O padrasto da criança foi levado preso pela polícia.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a ação teve o objetivo de prender indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade.

“Durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os indivíduos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo”, informou a nota.

Segundo a PC, o caso está sendo investigado e mais informações serão repassadas assim que possível.

Tentativa de chacina na comunidade

Dois homens de 27 e 23 anos morreram na noite desta segunda-feira (26), após um ataque criminoso a uma lanchonete, no distrito de Cacau Pirêra. Outras quatro pessoas foram baleadas, incluindo um adolescente de 13 anos.

Segundo a Polícia Militar, dois criminosos armados em um carro chegaram à lanchonete, no bairro Cidade Nova, e atiraram contra as pessoas que estavam no estabelecimento.

Para a polícia, o crime possui características de execução e a principal linha de investigação é a disputa entre facções criminosas devido ao tráfico de drogas. O caso é investigado.

*Com colaboração de Adauto Silva, da Rede Amazônica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost