Ícone do site ContilNet Notícias

Moradora de casa destruída por incêndio acredita que marido tenha sido responsável pelo fogo

Por G1 MS

Casa ficou destruída após ser atingida por incêndio, em Campo Grande (MS) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma moradora de 56 anos que foi socorrida na tarde de sábado (24), depois que a casa dela foi destruída por um incêndio no bairro Danúbio Azul, região norte de Campo Grande, se apresentou na Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), neste domingo (25), e prestou depoimento sobre o caso.

Segundo a mulher, que foi a vítima na situação, a casa pertence ao marido dela, suspeito de atear fogo na residência. Ela disse que acredita que foi ele quem começou o incêndio, já que haviam apenas os dois na residência e que ela tinha visto um fósforo recém aceso perto do fogão momentos antes do sofá começar a pegar fogo.

Ainda de acordo com o depoimento dela, o homem saiu para colocar crédito no celular no momento que o fogo começou, mesmo tendo sido alertado por ela sobre as chamas. A vítima ainda disse que o autor já tinha ameaçado incendiar a casa, mas preferiu não registrar ocorrência na época. Após ter sido resgatada no incêndio do sábado, a mulher foi levada até uma unidade de saúde e liberada na sequência.

O caso

A casa que a mulher vivia com o marido foi destruída por um incêndio neste sábado (24), no bairro Danúbio Azul, região norte de Campo Grande.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um policial viu o incêndio e chegou primeiro ao local. A vítima estava acuada nos fundos do quintal, onde o calor e fumaça estavam muito intensos e as chamas já estavam quase chegando nesta parte do imóvel. Ela foi retirada pelo militar, com a ajuda de populares, por cima do muro e estava desorientada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a combater as chamas no local, além de retirar alguns animais domésticos da casa em chamas. Foi feito o isolamento da região e sete viaturas dos bombeiros atuaram para apagar o fogo. Cerca de 27 mil litros de água foram gastos para conter as chamas, o que aconteceu ainda na tarde do sábado.

Sair da versão mobile