32.3 C
Rio Branco
22 julho, 2021 3:01 pm

Mourão: Brasil não é “República de banana” e possibilidade de golpe é “absurda”

POR METRÓPOLES

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) negou, na tarde desta quinta-feira (22/7), que haja chance de não haver eleições em 2022.

Questionado sobre a possibilidade de suspensão do pleito eleitoral, o general disse: “Isso é um absurdo, pô. Vocês acham o quê? Nós não estamos no século vinte, nós estamos no século vinte e um, gente, vamos entender isso aí”.

“Mesmo que não faça o voto impresso pra essa eleição. É lógico que vai ter eleição, quem é que vai proibir eleição no Brasil, pô? Por favor, gente, nós não somos República de banana”, continuou.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira (22/7), o ministro da Defesa, Braga Netto, teria dito por meio de um interlocutor ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que ,se o voto impresso não fosse aprovado, não haveria o pleito do ano que vem.

Mais cedo, Mourão já havia reagido à notícia, dizendo que se tratava de uma “mentira”.

Mourão também já havia se manifestado sobre a possibilidade de não haver eleição, há 10 dias, em entrevista à CNN. Em 8 de julho, durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que as “eleições do ano que vem serão limpas”, em referência ao voto impresso, “ou não teremos eleições”.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.