20 de abril de 2024

Olimpíadas 2020: veja o calendário, horários e modalidades

Depois de cinco anos de espera, os Jogos Olímpicos de Verão estão de volta. Marcado inicialmente para 2020, o evento foi adiado para este ano em função da pandemia do novo coronavírus. Esta será a segunda vez que Tóquio receberá uma edição da Olimpíada – a primeira foi em 1964. Juntamente com os Jogos de Verão de 1964, o Japão já sediou duas vezes os Jogos Olímpicos de Inverno. A primeira vez foi Sapporo 1972 e a segunda em Nagano 1998.

Veja o que você precisa saber sobre a Olimpíada de Tóquio:

Quando começam os Jogos Olímpicos?

A cerimônia de abertura será na sexta-feira, dia 23 de julho, às 8h (20h locais). Contudo, a primeira competição olímpica já começa nesta terça, quando Austrália e Japão se enfrentam no softbol, às 21h. Na quarta, se iniciam os jogos de futebol com Brasil x China pelo torneio feminino às 5h. A Olimpíada vai até o dia 8 de agosto.

Quais são as modalidades da Olimpíada de Tóquio?

Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3×3, Beisebol, Boxe, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Olímpica (Wrestling), Maratona Aquática, Nado Artístico, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rúgbi, Saltos Ornamentais, Skate, Softbol, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de Praia.

Quais são os esportes estreantes?

Beisebol, Softbal, Caratê, Escalada, Skate e Surfe.

Leia a matéria completa GE, clique AQUI!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost