25.3 C
Rio Branco
21 julho, 2021 11:40 am

Ônibus cai de penhasco e mais de 30 morrem na Bolívia

Veículo de passageiros caiu de uma altura de mais de 150 m. Motorista tentou dar passagem para veículo que viajava no sentido contrário e 'não calculou a largura da estrada', diz polícia

POR G1

Ao menos 31 pessoas morreram e 9 ficaram feridas em um acidente de ônibus na segunda-feira (12) em uma estrada no departamento de Chuquisaca, no sudeste da Bolívia.

O veículo de passageiros caiu de um penhasco de 150 metros em uma área montanhosa no sul do país e ficou completamente destruído. Familiares das vítimas foram ao local para reconhecer os corpos.

O coronel Juan Luis Cuevas, sub-chefe da polícia, diz que o motorista tentou dar passagem para um veículo que viajava no sentido contrário e “não calculou a largura da estrada”, segundo as primeiras informações.

Mas a polícia ainda investiga as razões do acidente, que já é a maior tragédia rodoviária deste ano na Bolívia. Em 3 de março, um ônibus caiu em um precipício na estrada entre Santa Cruz e Cochabamba e 21 pessoas morreram.

O acidente ocorreu de madrugada na região sul de Chuquisaca, a cerca de 400 km a sudeste da capital La Paz, na rodovia para a cidade de Sucre.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.