37.6 C
Rio Branco
21 setembro 2021 1:56 pm

Polícia Civil leva cidadania a moradores da zona rural de Sena com emissão de RG

POR ASCOM

Última atualização em 24/07/2021 20:38

Uma equipe do setor de identificação da Polícia Civil se deslocou nesta semana até o município de Sena Madureira para oferecer aos moradores o serviço de emissão de Carteira de Identidade (RG).

Os servidores faziam parte da agenda da comitiva do Governador Gladson Cameli, que fez anúncios de importantes investimentos para Sena Madureira. Em uma comunidade rural, enquanto o governador anunciava os investimentos, a equipe do setor de identificação da Polícia Civil confeccionava a emissão de Carteiras de Identidades dos agricultores.

É típico encontrar nas comunidades rurais pessoas com mais de 18 anos que ainda não tiraram o RG. Esse importante documento garante ao cidadão sua individualidade nos diversos atos da vida em sociedade.

Roselane Sobreira, Diretora-Geral do Instituto de Identificação da Polícia Civil disse que por conta da pandemia tem aumentado o número de pessoas que deixaram de ir ao Instituto de Identificação confeccionar esse documento fundamental a qualquer cidadão.

“Sendo assim, a Polícia Civil vai até essas pessoas. Hoje, trouxemos até a Zona Rural de Sena Madureira nossa equipe, que rapidamente atendeu dezenas de agricultores que buscam a Carteira de Identidade. Só assim essas pessoas podem exercer a cidadania plena”, disse Roselane Sobreira.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.