21.3 C
Rio Branco
3 agosto 2021 12:26 am

Prefeito Zequinha Lima participa de Caravana de Prefeitos em Brasileia e destaca parcerias

Gestor de Cruzeiro do Sul quer um olhar mais intenso junto a BR 364 para evitar futuros isolamentos dos municípios do Juruá

POR ALEXANDRE LIMA, PARA CONTILNET

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, é um dos 18 prefeitos do Acre que está presente na Primeira Caravana dos Prefeitos ao Alto Acre, evento esse realizado na cidade de Brasileia, onde acontece as festividades de aniversário dos 111 anos de emancipação política.

Zequinha destacou a importância da Associação dos Municípios do Acre junto aos municípios do Acre, além da Segunda Assembleia realizada com a participação dos municípios que fazem parte do consórcio e definir questões internas e organizações do órgão.

Evento ocorre em Brasileia/Foto: Alexandre Lima/ContilNet

“Importante também é essa afinidade com os parlamentares, como senadores e deputados federais que estão presentes, uma vez que cada regional tem suas demandas específicas “, pontuou o prefeito.

Uma das pautas que será levantada no encontro,está relacionada às demandas na região do Juruá, uma vez que chegou o verão amazônico e precisam essas emendas são necessárias para que possam trabalhar. “Nada melhor reunir os oito prefeitos da regional para tratar desse problema antigo que é  a BR-364, que sofre todos os invernos fechando  alguns trechos, levando prejuízo aos municípios”, completou.

Gestor de Cruzeiro do Sul quer um olhar mais intenso junto a BR 364 para evitar futuros isolamentos dos municípios do Juruá

Segundo o gestor, a maior pauta a ser discutida no encontro com os prefeitos seria o melhoramento junto à BR 364. A participação dos deputados federais e senadores junto com o governo do Acre, teria que ser mais intenso na regional do Juruá, caso não, correm o risco de no próximo inverno, ficarem isolados em pontos distribuídos pela estrada que vem se tornando crítico.

Gestor de Cruzeiro do Sul quer um olhar mais intenso junto a BR 364 para evitar futuros isolamentos dos municípios do Juruá /Foto: ContilNet

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.