Ícone do site ContilNet Notícias

Presidiário é morto após carro ser alvejado por atiradores

Por G1

Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Um presidiário do regime semiaberto, de 28 anos, morreu depois que o carro em que ele estava ser alvejado com quase 20 tiros na Praça do Carangueijo, no Eldorado, em Manaus. Outras quatro pessoas também ficaram feridas. Não há informações sobre os atiradores e ninguém foi preso.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem estava no local com alguns amigos. Por volta das 23h, eles deixaram a praça e, ao passarem pela Igreja Nossa Senhora das Mercês, o carro foi alvejado por disparos feitos por atiradores em outro veículo.

Ele morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas. Uma mulher de 21 anos foi atingida na região do pescoço. Um homem de 20 anos levou disparos na região do abdômen e nas pernas. Outro homem de 30 anos foi atingido nas costas e um adolescente de 18 anos levou dois tiros.

Todas as cinco pessoas foram foram encaminhadas para hospitais de Manaus, mas não se sabe o estado de saúde dos sobreviventes.

A polícia acredita que o alvo dos bandidos era o presidiário que, inclusive, era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. No entanto, um dos homens que também foi vítima da ação, tinha um mandado de prisão em aberto e outro tinha passagens pela polícia por roubo. O caso deve ser investigado pela DEHS.

Sair da versão mobile