Ícone do site ContilNet Notícias

Ramais que se transformaram em varadouros são abertos pelo Deracre em Sena

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Gladson entregou máquinas pesadas no município de Plácido de Castro e anunciou R$ 11 milhões em investimentos. Foto: Secom

Lideranças políticas com atuação em Sena Madureira, cujo município é administrado pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), desafeto do governador Gladson Cameli, avaliam como positiva a ação do Governo, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), em ações de recuperação de ramais na região. Políticos como o vereador Jacamim, presidente da Câmara Municipal de Sena Madureira, dizem que Mazinho Serafim, mesmo recebendo equipamentos e óleo diesel do Governo do Estado para ao menos conservar os ramais, não deu conta do recado.

Sena Madureira é o município em que o Governo e a Prefeitura travam uma verdadeira queda de braço envolvendo ramais e outros setores da administração pública. Em relação aos ramais, a guerra começou quando o governador Gladson Cameli anunciou que recuperaria a patrulha de máquinas pesadas colocadas à disposição do município ainda na gestão passada, trazendo-a de volta ao Estado para em seguida ceder máquinas novas. O prefeito Mazinho Serafim atacou o governo dizendo que Gladson Cameli estava tirando as máquinas do município em retaliação a ele, na condição de prefeito. O governador desmentiu a afirmação ao entregar ao município, na última terça-feira (20), pelo menos 14 máquinas cujos motores já estão roncando em toda a zona rural de Sena Madureira.

Muito do trabalho que vem ocorrendo em Sena Madureira e em todo o Estado em relação às obras físicas, deve-se muito, reconhecem os políticos, ao trabalho do diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes. O diretor tem sido o braço direito do governador no Estado inteiro quando o assunto é obras físicas. Ele trabalha em aeroportos, estradas, ramais e na recuperação de outras obras físicas. Em Sena Madureira, Petrônio Antunes não se intimidou com as ameaças do prefeito Mazinho Serafim em não permitir parceria entre a Prefeitura e o Governo e ainda por tentar impedir as execuções das obras. “O Petrônio foi para cima do Mazinho e as máquinas estão trabalhando em Sena”, disse um servidor do Deracre ao gravar vídeo das máquinas entrando nos ramais.

Nos vídeos, são mostradas as péssimas condições em que o prefeito Mazinho Serafim deixou os ramais. Alguns deles estão completamente intrafegáveis, cujas condições são difíceis até para as máquinas entrarem e iniciarem os serviços de reabertura; veja os vídeos.

Sair da versão mobile