Retorno de vacinação na capital é marcado por baixa procura nas Uraps, mas fila gigante no drive thru

Retoma-se neste sábado (17), a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em Rio Branco. Pessoas sem comorbidades de 25 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem se dirigir aos pontos e ao drive-thru.

Foto: Isabela Siebra/Urap Hidalgo de Lima

A vacinação na capital ficou suspensa durante três dias por falta de imunizante. O retorno só foi viável depois da chegada de 15,7 mil doses da AstraZeenca nesta sexta-feira (16). Como oito mil deste montante foram destinadas para Rio Branco, a Prefeitura decidiu avançar a faixa etária.

Filas quilométricas de carro foram registradas no drive tru em frente ao 7º BEC, mas em algumas unidades, como a Urap Hidalgo de Lima, a procura ainda é muito baixa.

“As pessoas não estão indo se vacinar como gostaríamos”, disse o assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, Salomão Matos.

Para tomar a vacina, as pessoas de 25 anos ou mais podem ir às Uraps Eduardo Assmar, Rosângela Pimentel, Vila Ivonete, Roney Meirelles, Hidalgo de Lima, Cláudia Vitorino, Maria Barroso, São Francisco e ao drive-thru em frente ao 7º BEC.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Retorno de vacinação na capital é marcado por baixa procura nas Uraps, mas fila gigante no drive thru