19.3 C
Rio Branco
30 julho 2021 10:53 pm

Senador Guiomard tem doses da Pfizer recolhidas pela Sesacre por ‘armazenamento incorreto’

Prefeitura diz que todas as medidas necessárias para que a Unidade de Saúde volte a funcionar dentro da normalidade, já estão sendo tomadas

POR REDAÇÃO CONTILNET

Na última sexta-feira (9) o município de Senador Guiomard teve algumas doses da vacina Pfizer, contra a Covid-19, recolhidas pela Secretaria Estadual de Saúde, Sesacre. O motivo seria o armazenamento inadequado do imunizante.

De acordo a Anvisa, a conservação da vacina pode ser feita por até duas semanas nas temperaturas entre -15ºC e -25ºC e, após descongeladas, o imunizante tem permissão para ser armazenado nas temperaturas de 2º Celsius a 8ºC por até cinco dias.

A Sesacre agora vai analisar os imunizantes recolhidos na Unidade de Saúde Maria do Socorro e, caso estejam aptos ao consumo, serão devolvidos ao município.

Em nota, a Prefeitura de Senador de Guiomard se posicionou:

Em decorrência do recolhimento dos dez frascos da vacina Pfizer, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 09 de Julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Guiomard informa que:

1- Todas as medidas necessárias para que a Unidade de Saúde Maria do Socorro volte a funcionar dentro da normalidade, já estão sendo tomadas.

2- Não haverá prejuízos ou perdas de doses, pois as mesmas, foram recolhidas pelo Programa Nacional de Imunização, sendo garantida a sua reposição.

3- O calendário de vacinação não mudou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.