31.3 C
Rio Branco
24 setembro 2021 1:40 pm

Só neste ano, Sena Madureira já registrou 20 casos de abuso e exploração sexual infantil

Dos 20 casos, 9 foram registrados na zona rural de Sena

POR EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Última atualização em 23/07/2021 13:47

Um levantamento divulgado nesta semana pelo Conselho Tutelar de Sena Madureira revela uma situação preocupante relacionada à questão do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Somente neste ano, 20 casos dessa natureza já foram registrados no município, excedendo o total de ocorrências num comparativo feito com o mesmo período do ano passado.
Dentre as vítimas estão duas crianças de 0 a 5 anos de idade. Dos 20 casos, 9 foram registrados na zona rural de Sena.
A conselheira tutelar Lays Mayra enfatiza o trabalho feito no sentido de combater essa prática delituosa e pede também a ajuda da população. “Muitas vezes o abusador é o padrasto, tio ou o próprio pai, ou seja, pessoas do convívio das vítimas. Por isso, pedimos que os familiares façam denúncias para o conselho tutelar. Só assim iremos frear o avanço dos casos”, salientou.
Ela acrescentou que esse enfrentamento precisa ser feito diariamente. “Pedimos aos pais que tomem cuidado ao deixar seus filhos com outras pessoas. Esse é um tipo de crime que traumatiza a vítima pro resto da vida”, frisou.
As denúncias devem ser feitas através do telefone: (68) 99983 8058.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.