STF nega novo pedido de liberdade para motorista que atropelou e matou mulher no Acre

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou novo pedido de habeas corpus para Ícaro José da Silva Pinto, o motorista da BMW que atropelou e matou a comerciária e então funcionária da rede de supermercados AraSuper Jonhliane de Souza, de 30 anos, no dia 6 de agosto do ano passado.

A defesa de Ícaro José apontou falta de fundamentação para a prisão preventiva do acusado e voltou a defender a substituição para medidas cautelares diferentes da prisão.

O ministro negou os pedidos lembrando que ao acusado não prestou ocorro à vítima após o grave acidente. Mendes citou depoimento da então namorada de Ícaro, que estava com ele no carro na hora do acidente. Além disso, lembrou o ministro, Ícaro estava sob efeito de sob efeito de bebida alcoólica.

“Como se vê, o paciente, sob influência de álcool, conforme o impetrante assume, conduzia seu veículo em alta velocidade quando ceifou a vida de uma motociclista e abandonou seu veículo para dificultar as investigações”, escreveu o ministro em seu voto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost