41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 12:58 pm

Tensão na região de fronteira: Brasileiro é ferido com três tiros em Cobija

O atentado ocorreu no centro da capital boliviana na noite de terça-feira; polícia boliviana suspeita de guerra entre facções

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 28/07/2021 08:42

As ruas centrais da cidade de Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia, do outro lado da fronteira com os municípios brasileiros de Epitaciolândia e Brasiléia, no Alto Acre, foram palcos de um tiroteio envolvendo um brasileiro, que acabou baleado e foi internado no hospital local. O brasileiro, ferido com três tiros, foi identificado por Júnior Silva Cavalcante. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (27), no centro de Cobija.

O brasileiro dirigia um carro no centro de Cobija quando seu veículo alcançado por um outro onde estavam pelo menos três homens, que abriram fogo contra ele. O brasileiro foi atingido por três tiros e foi levado para o hospital local. Foi submetido a cirurgias e está numa UTI, em estado grave.

A polícia boliviana ainda não sabe o que aconteceu e está investigando a possibilidade de o atentado ter sido consequência da disputa por territórios entre facções rivais originárias do Brasil e que estão expandindo suas ações para o país vizinho.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.