15.3 C
Rio Branco
29 julho 2021 9:23 am

Urap suspende vacinação contra covid-19 após queda de energia e doses da Pfizer podem estragar

Várias pessoas estão aguardando na fila, mas o processo de imunização só pode iniciar quando a energia for restabelecida

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar, em Rio Branco, não iniciou a vacinação contra covid-19 na manhã desta segunda-feira (5) por conta da suspensão no fornecimento de energia no Bairro 15.

A gerência da unidade disse que se a Energia não fizer o reparo do problema na região, as doses da Pfizer terão que ser devolvidas ao setor de refrigeração da Vigilância Epidemiológica, já que os imunizantes precisam de uma refrigeração específica para não estragarem.

Várias pessoas estão aguardando na fila, mas o processo de imunização só pode iniciar quando a energia for restabelecida.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disse que a questão não é de responsabilidade da prefeitura, mas da empresa que gerencia o fornecimento de energia.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.