19 de abril de 2024

Vasco anuncia demissão do técnico Marcelo Cabo

O Vasco da Gama anunciou oficialmente o desligamento do treinador Marcelo Cabo, da equipe de futebol profissional. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina. A equipe soma 18 pontos e está na 8ª colocação.

Cabo chegou ao Vaco há pouco menos de cinco meses. O anúncio foi feito no dia 27 de fevereiro. Desde então, foram 29 jogos, com 13 vitórias, dez empates e seis derrotas. Com ele, o cruzmaltino conquistou o título da Taça Rio, depois de eliminação precoce no Campeonato Carioca.

Na última sexta-feira, o diretor de futebol do Cruzmaltino, Alexandre Pássaro, falou sobre uma possível troca no comando técnico da equipe.

— Eu não penso que há garantias quando se troca de treinador. O termômetro é o dia a dia. A gente analisa o trabalho, a aceitação dos atletas e a tabela. Quando se achar que os caminhos se distanciaram, se muda de postura — disse Pássaro. Em um primeiro momento, a fala parecia demonstrar que Cabo estava seguro no cargo, por pelo menos alguns jogos. No entanto, após o empate em 1 a 1 com o Náutico no domingo, o treinador não resistiu.

Deixam também o clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

“O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol”, diz a nota do Vasco.

“Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus”, completa o clube.

Nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.

O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost