31.3 C
Rio Branco
24 setembro 2021 12:37 pm

Vereador do Partido dos Trabalhadores tem prisão política em Curitiba

POR PT

Última atualização em 24/07/2021 20:35

Denunciamos ao país a prisão política, violenta e ilegal do companheiro vereador Renato Freitas, ocorrida nesta sexta-feira (23) em Curitiba.

O vereador foi agredido, imobilizado, algemado e jogado na traseira de um camburão em plena praça, na região central da cidade, onde fazia convocação para o ato Fora Bolsonaro deste sábado e sofreu e enfrentou provocações de bolsonaristas.

Neste episódio, forças de segurança de Curitiba atuaram mais uma vez como agentes do bolsonarismo, o que vem ocorrendo entre corporações policiais em todo o país.

A perseguição das polícias de Curitiba e do Estado do Paraná ao vereador Renato Freitas é sistemática, movida pelo ódio político ao PT e à sua condição de negro e representante da população pobre da cidade.

Toda solidariedade ao companheiro Renato Freitas.

Total repúdio ao emprego das forças policiais para reprimir a liberdade de expressão e os que lutam contra o governo da destruição.

Chega de violência, discriminação e repressão.

Fora Bolsonaro, seu governo, seu ódio e suas mentiras.

23 de julho de 2021.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.