20 de abril de 2024

9 Dicas Para Ganhar Seguidores Grátis no Instagram em 2021

Para que você consiga conquistar todos os benefícios que o Instagram pode proporcionar, é necessário construir uma base sólida de seguidores e ganhar seguidores grátis é o caminho que a maioria das pessoas decide seguir.

Só que é muito mais fácil falar do que fazer, fazendo com que muitas empresas já estabelecidas queiram comprar seguidores no Instagram em sites confiáveis como o Impulsogram para rivalizar com seus competidores.

E a verdade é que comprar seguidores no Instagram pode trazer resultados reais e extremamente positivos, principalmente quando escolhemos empresas confiáveis e seguras.

Mas também é possível crescer no Instagram de maneira completamente orgânica, basta seguir as dicas que destacamos a seguir.

  1. Estabeleça metas

Para crescer no Instagram, é necessário conquistar seguidores aos montes. E isso só será possível com metas bem estabelecidas e um plano consistente para que elas sejam atingidas.

É preciso pensar onde você quer chegar e como você quer influenciar seu público. Além disso, também é possível criar uma estimativa de quando cada uma das metas traçadas deverá ser atingida.

  1. Defina seu público alvo

Ao buscar novos seguidores, é preciso levar em consideração as características do público que você deseja atingir:

  • Idade
  • Onde moram
  • Quando e como eles utilizam o Instagram
  • Seus principais desafios e problemas

Com essas informações, você será capaz de estruturar um perfil no Instagram que capture o interesse das pessoas com as quais você deseja se comunicar. Além disso, isso também faz com que você crie um conteúdo mais focado, que esteja sempre de acordo com as expectativas da sua audiência.

  1. Utilize o buscador do Instagram como um aliado

Para que as pessoas sigam você no Instagram, é necessário que elas encontrem sua conta. Só que quase nenhum texto que está em seu perfil é levado em consideração pelo buscador do Instagram, que foca apenas no nome exibido e em seu username.

Por isso, recomendamos que você mantenha sempre uma padronização em todas suas redes sociais, tornando mais fácil que as pessoas encontrem você e sua marca.

Além disso, o nome exibido em seu perfil pode ter até 30 caracteres e sempre é uma boa ideia incluir palavras-chaves que façam com que você seja encontrado mais facilmente. 

  1. Utilize hashtags relevantes

Utilizar hashtags é uma das maneiras mais eficientes de ganhar seguidores grátis no Instagram. Basta que você inclua hashtags relevantes em suas publicações, que podem ser encontradas com auxílio de alguns aplicativos,  para que o público possa chegar até você por meio delas.

São permitidas até 30 hashtags por postagem, mas tente sempre focar na efetividade das palavras escolhidas, não na quantidade. Principalmente porque muitas hashtags em uma única publicação irá transmitir a sensação de que seu conteúdo é apenas mais um spam.

  1. Construa um perfil interessante

Mais de 65% das visualizações recebidas por perfis de marcas e negócios são de não-seguidores. Sendo assim, é preciso enxergar cada uma dessas pessoas como potenciais seguidores e clientes.

Então capriche na hora de construir seu perfil para ganhar seguidores grátis no Instagram.

Apresente sua marca na bio e construa uma identidade visual que chame atenção. Isso sem esquecer de manter a qualidade das suas publicações. Com isso, você será capaz de conquistar os usuários que chegaram no seu perfil por acaso e fazer com que eles cliquem no botão de seguir.

  1. Divulgue sua conta no Instagram em outras redes sociais

Quanto mais fácil for o caminho até o seu perfil, mais seguidores você irá conquistar. Por isso, compartilhe sua conta no Instagram também em outras redes sociais como o Twitter e o Facebook.

É possível até mesmo lançar alguma promoção ou cupom de desconto para que os seguidores dessas outras plataformas também passem a acompanhar você no Instagram.

  1. Capriche nas legendas

Sabemos que o Instagram é uma plataforma majoritariamente visual, mas escrever boas legendas pode realmente aumentar seu engajamento – um dos principais fatores para atrair novos seguidores.

Abaixo, listamos algumas estratégias que você pode utilizar para criar a legenda perfeita:

  • Faça perguntas e estimule sua audiência a comentar em suas publicações.
  • Utilize emojis que chamem a atenção do leitor e que se encaixem no contexto da legenda.
  • Escreva legendas de diferentes tamanhos e analise o impacto delas. É uma ótima forma de perceber as preferências do seu público.
  • Iniciei suas legendas destacando o que há de mais importante nelas. Legendas mais longas precisam captar a atenção do leitor para que ele clique no botão “mais”.
  1. Compartilhe conteúdos de qualidade

Quando alguém visita seu perfil, é preciso que você os deixe com aquele gostinho de quero mais, o que será essencial para que eles cliquem no botão seguir. Por isso, todas as suas publicações devem ser interessantes e visualmente bonitas.

Um conteúdo de qualidade é o que vai estimular as pessoas a curtir, comentar e compartilhar suas postagens.

Dessa maneira, o algoritmo do Instagram irá entender que seu conteúdo é de qualidade e deve ser visualizado por cada vez mais pessoas, aumentando o seu alcance e fazendo você ganhar seguidores grátis no Instagram.

  1. Marque sua localização

Marcar a sua localização em publicações e stories também é uma forma de aumentar o alcance do seu perfil.

Com isso, sempre que alguém realizar uma busca relacionada ao local em questão, poderá dar de cara com o seu perfil e conhecerá seus serviços e produtos. Essa é uma maneira eficiente de ganhar novos seguidores grátis e potenciais clientes.

Caso você não queira comprar seguidores no Instagram imediatamente, temos certeza que as sugestões acima serão capazes de fazer com que você aumente sua audiência gradualmente e conquiste o sucesso que tanto almeja. Por isso, mãos à obra!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost