24 de abril de 2024

Acre gera mais de 900 empregos em junho, diz Fecomércio/AC; país gera mais de 309 mil

O consultor da presidência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó, divulgou números animadores: 967 empregos foram gerados no Acre em junho. De acordo com a Fecomércio, o comércio de bens e serviços é o responsável, segundo a pesquisa, por 558 novos empregos.

No Brasil, dados recentes, divulgados pelo pelo Ministério da Economia, por meio das Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged, reforçam que o Brasil gerou 309.114 postos de trabalho no mesmo período.

Em nota divulgada pela instituição, Garó explica ainda que dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indicam que o setor criou 55,7% de todas as vagas ofertadas em junho. No Acre, apenas três municípios apresentaram redução no número de empregos: Mâncio Lima, Manoel Urbano e Xapuri.

“Todos os demais municípios acreanos apresentaram resultados positivos no mês, com destaque para Rio Branco e Sena Madureira, com 513 e 170 novas vagas disponíveis, respectivamente, e representando, 70,6% de todo o emprego formal do Estado”, afirma Garó, reiterando que, de janeiro a julho de 2021, o Acre acumula um saldo positivo de 4.677 postos de trabalho. “Números expressivos que são observados e que vêm tomando força desde o mês de maio”, diz.

Para o consultor, este é um reflexo da flexibilização dos horários, ocorrida desde maio, e por conta da liberação econômica gerada pela vacinação mais intensa. “ Além dos cuidados de higiene adquiridos pelos consumidores, o distanciamento social e a diminuição dos novos casos e óbitos. Estima-se, também, que para os próximos meses, este número continue em expansão por conta da geração de emprego e renda aos trabalhadores formais”, finaliza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost