41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 10:56 am

Ao alertar Gladson, deputado diz que concurso da Polícia Civil pode virar objeto de ação judicial

Ele frisa que não questiona os concursos nas outras áreas da segurança

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 17/08/2021 10:49

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) abriu o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e retomou o assunto sobre o cadastro de reserva da Polícia Civil.

Ele questiona se é necessária a realização de novo concurso para o órgão, sendo que, segundo ele, há um concurso em validade e destaca a questão econômica, já que haverá gastos.

“Não é hora de abrir um concurso para Polícia Civil. Temos mais de 500 aprovados no último e quero fazer um apelo ao governador para que respeite a validade do concurso que está em vigor. Existem questionamentos sobre a legalidade de se abrir um novo concurso, mas não quero entrar nisso. Quero apenas sensibilizar o governador”, diz o parlamentar.

Ele frisa que não questiona os concursos nas outras áreas da segurança, como o do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), Bombeiros e afins, mas pede o apoio dos colegas deputados para conscientizar Cameli.

Duarte fez um alerta sobre o caso: “Se continuar, vai virar objeto de ação judicial”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.