41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 12:59 pm

Ao ContilNet, Secretaria de Saúde anuncia nova estratégia de vacinação contra Covid-19 em Rio Branco

Uma ação de busca ativa dos retardatários que ainda não tomaram a primeira dose e também dos que ainda não foram em busca da segunda.

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 23/08/2021 11:01

Cerca de 75% da população rio-branquense já tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. 28% já tomou a segunda, mas pelo menos 7 mil pessoas ainda não voltaram para tomar a segunda dose e completar o esquema vacinal.

Para acelerar ainda mais o processo de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde prepara para esta semana uma ação de busca ativa dos retardatários que ainda não tomaram a primeira dose e também dos que ainda não foram em busca da segunda.

“Vamos montar uma operação na Regional do São Francisco essa semana. Identificamos que aquela regional é muito grande e por isso vamos levar uma estrutura para alguma escola, vamos ainda ver o local pois precisa ser climatizado para podermos armazenar corretamente as doses. Mas dois dias antes, as equipes já estarão naquela regional para avisar à população da ação que vai ocorrer e colocaremos um carro de som para alertá-los”, explicou o secretário Frank Lima.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.