21 de abril de 2024

Aposentados e pensionistas do INNS poderão usar o aplicativo para consultar benefício e prova de vida

Para auxiliar os mais de 6 milhões de aposentados e pensionistas, a Caixa Econômica Federal adicionou novos serviços a seu aplicativo, facilitando assim a vida de muitas pessoas. Mas essas vantagens estão disponíveis apenas para aqueles beneficiários que recebem pela CEF.

A plataforma passou por uma atualização e os usuários podem realizar uma série de consultas online. Entre elas, a do benefício, data de quando foi feita a ‘prova de vida’ mais recente, consultar o calendário de pagamento e também esclarecer as principais dúvidas.
O Caixa Trabalhador é o aplicativo que traz todos esses serviços e encontra-se disponível gratuitamente para download. Com esse APP, os beneficiários do INSS passam a contar com um importante auxílio, pois não precisarão mais ir até uma agência da CEF para ter acesso aos serviços ou esclarecer dúvidas.

O cadastro no Caixa Trabalhador é muito simples. Primeiramente, o usuário deverá instalar o aplicativo e, no primeiro acesso, informar seu nome, CPF, data de nascimento e também um e-mail válido.

Depois dessa etapa já será possível consultar o benefício, número de parcelas e se já estão disponíveis, a validade, data da última prova de vida, além de calendários de pagamentos.

Outra opção disponível é a de Perguntas Frequentes, pois a Caixa reuniu as principais dúvidas dos beneficiários e disponibilizou todas no aplicativo, esclarecendo uma a uma. Assim o usuário pode resolver tudo de casa, não precisando ir à agência. Mas se mesmo assim, o beneficiário tiver alguma dúvida, é só ir à opção 7 e entrar em contato com a Central de Atendimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost