33.3 C
Rio Branco
20 setembro 2021 12:31 pm

Bocalom afasta secretária Marfisa por tempo indeterminado; saiba o motivo e quem assume

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 03/08/2021 09:05

Rio Branco, a capital do Acre, está sem vice-prefeita desde o último dia 30 de agosto. É o que revela decreto publicado na manhã desta terça-feira (03), na seção dos atos administrativos do município, no Diário oficial do Estado (DOE), sob a assinatura do prefeito Tião Bocalom.

O decreto autoriza o afastamento da secretária municipal de Direitos Humanos, Marfisa Galvão, “para tratamento de saúde”, sem especificar o período de afastamento e sem informar o tipo de tratamento ao qual ela vai se submeter. A secretária é a vice prefeita eleita na chapa junto com Bocalom. O decreto também não informa se o tratamento a que ela será submetida será em Rio Branco ou se precisará viajar.

Bocalom decide quem assume lugar de Marfisa. Foto: Reprodução

Ex-esposa do senador Sérgio Petecão (PSD), Marfisa Galvão usou suas redes sociais, no mês de maio, considerado o “Mês das Noivas”, para anunciar que estava se separando do parlamentar. Dois dias depois, diante da repercussão, ela apagou as postagens nas redes sociais e não tocou mais no assunto. O senador e a vice-prefeita participaram de reuniões com, o prefeito Bocalom; mas não se sabe se ambos reataram o casamento.

O diretor de comunicações da Prefeitura, Ailton Oliveira, não soube informar qual a doença que a vice-prefeita e secretária municipal contraiu. “Vou procurar saber e, quando tiver as informações, as repasso”, disse.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.