22 de abril de 2024

Bomba! Mulher denuncia ‘roubo e estelionato’ em banco no AC e internautas expõem mais denúncias

A reprodução dessa coluna fica proibida sem os créditos do colunista e site. A cópia desse conteúdo sem autorização gera processos judiciais.

Siga meu Instagram e veja mais conteúdos: @douglasricher.

A moradora do município de Sena Madureira, Lídia Teixeira, usou suas redes sociais para denunciar a agência do Banco da Caixa Econômica Federal por roubo e estelionato. De acordo com Lídia, ela esteve na agência da Caixa para sacar R$1.600 e foi surpreendida por um saque mais cedo de R$ 1.200, deixando apenas R$ 400 reais de sua conta. Na postagem, a senamadureirense conta que a conta não foi esvaziada por conta do seu limite de saque.

Lídia falou sobre o atendimento que recebeu do gerente da agência, que simplesmente não deixou ela ter mais informações sobre o ocorrido e ainda finalizou seu atendimento quando a cliente ainda estava sentada, aguardando mais informações.

“No momento em que eu fui tirar uma foto da contestação enviado pra Polícia Federal, o gerente se levantou da sua mesa, virou a tela do computador que eu estava olhando e simplesmente disse que eu não poderia ficar olhando as informações, sendo que são minhas, e muito menos poderia tirar foto da tela do computador”.

“A única prova que tinha como de que o sistema da Caixa é falho, e que fui roubada. Era somente através dessa contestação. Lá estava explicando detalhadamente.
A única coisa que ele me permitiu trazer foi um protocolo com o nº do processo”.

“Interrompeu o meu atendimento, mandou o rapaz passar para a próxima senha, me constrangendo, me expondo e me humilhando”.

“Esse é o atendimento de merda que você recebe na Caixa Econômica de Sena Madureira, sendo tratado como um cachorro. Talvez se eu fosse uma empresária com milhões na conta, certamente o tratamento seria diferente”. Indignada com a situação, Lídia gravou um vídeo com grande repercussão no município. Veja na íntegra!

Internautas usaram a postagem para denunciar mais casos parecidos nos comentários: “Aconteceu com minha mulher, amiga. Sumiu mais de 7 mil da conta dela, PIX. Falaram a mesma coisa. Vou acionar a justiça”, disse Raimundo Amorim. Outro internauta, Mara Basto, disse que foi roubada: “Eu também fui roubada lá e até hoje não me devolveram o dinheiro”. Veja mais depoimentos: (Reprodução/ Facebook)

 

Outra internauta, Adriana Coimbra, fala sobre destrato no atendimento do gerente da agência de Sena: “Esse gerente é um bosta, um lixo. Ano passado fiz um poste falando dele, na verdade querendo saber quem é ele, pois destratou minha mãe na frente de todos! E até hoje tenho vontade de ficar frente à frente com ele, porque nunca se manifestou em relação à situação da minha mãe, mas um dia a gente se topa”. Confira! 

Reprodução/ Facebook

Esse colunista entrou em contato com Lídia Teixeira, que desabafou sobre o episódio. De acordo com ela, a rede social ajudou o caso a ser solucionado. “Se eu não tivesse postado e dado essa repercussão toda, sabe Deus quando me devolveriam”, comentou.

Lídia registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Sena e o delegado Marcos Frank assumiu as investigações.

O fato virou caso de polícia em Sena. (Reprodução/ Facebook)

Lídia gravou um novo vídeo falando sobre a devolução do dinheiro e explicando mais detalhes. Assista na íntegra:

Segue nota da CAIXA:

A CAIXA informa que a análise do pedido de contestação de saque da Sra. Lídia Lira Teixeira foi concluída e que a cliente foi ressarcida no dia 13/08.

O banco ressalta que informações atualizadas sobre fraudes são regularmente repassadas para a Polícia Federal.

A CAIXA informa que atua conjuntamente com os órgãos da segurança pública na identificação de casos suspeitos e na prevenção das fraudes. Caso o cliente desconheça operação realizada, poderá solicitar contestação em qualquer agência.

Para os casos em que houver comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será devidamente ressarcido.

A CAIXA destaca os principais cuidados que devem ser tomados pelos clientes:

✅ Não forneça senhas ou demais dados de acesso em outros sites ou aplicativos.
✅ O cliente deve estar sempre atento a qualquer atividade e situação não usual e, principalmente, não clicar em links recebidos por SMS, WhatsApp ou redes sociais para acesso a contas e valores a receber.
✅ Desconfiar de informações sensacionalistas e de “oportunidades imperdíveis”.
✅ Links suspeitos podem levar à instalação de programas espiões, que podem ficar ocultos no celular ou computador, coletando informações de navegação e dados do usuário.
✅ Utilizar sempre navegadores e softwares de antivírus atualizados.
✅ A Caixa jamais pede senha e assinatura eletrônica numa mesma página, sendo a assinatura digitada somente por meio da imagem do teclado virtual
✅ A Caixa não envia SMS com link e só envia e-mails se o cliente autorizar.

A CAIXA informa também que por motivo de segurança fotos e filmagens não são permitidos no ambiente interno da agência.

Mais dicas de segurança podem ser consultadas no seguinte link: https://www.caixa.gov.br/seguranca/Paginas/default.aspx.

Assessoria de Imprensa da CAIXA

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost