20 de abril de 2024

Centro de Estudo de Línguas abre inscrições para 600 vagas em Rio Branco

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) abriu na segunda-feira (09), as inscrições para preenchimento de 625 vagas distribuídas em diversos idiomas ofertados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O edital de nº 002/2021, da Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE/AC), prevê oferta para os cursos de inglês, espanhol, francês, italiano e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os interessados da capital e do interior que estiverem devidamente matriculados no ensino básico, mais especificamente do 6º ao 9º anos, já podem realizar a pré-matrícula a partir do link https://sistemas2.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/8/ entre os dias 09 e 11 de agosto e devem, por conseguinte, entregar os documentos nos dias 09, 10, 11 e 12 de agosto no prédio do CEL, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 3030, no Bosque. Em Cruzeiro do Sul, o local para entrega é no Núcleo de Estudo de Línguas (NEL), no prédio do Crie e na mesma data.

É válido destacar que as vagas serão preenchidas por ordem de envio da inscrição no sistema, mas que só serão oficializadas após a entrega da documentação exigida no edital. Dentre as 625 vagas, 425 são para Rio Branco e 200 para Cruzeiro do Sul. Somente na capital, serão fornecidos os cursos de francês, italiano e libras, sendo este último disponível apenas para a comunidade em geral, que deve ter o ensino médio completo.

Para o público que não se inclui na modalidade básica de ensino, as inscrições ocorrerão nos dias 16 e 17 de agosto, com entrega de documentos marcada para os dias 16, 17 e 18 do mesmo mês. A documentação exigida, de acordo com o edital, é cópia legível do RG e CPF, declaração escolar (para quem estiver em escola pública ou particular da rede estadual de ensino) ou de ensino superior.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost