Chamado de ‘brilhante’ por Bolsonaro, Marcos Pontes acumula insucessos

“É importante pensar coisas boas, fazer coisas boas, falar coisas boas, ajudar as pessoas. Dessa forma, você programa seu inconsciente de uma forma positiva”. O conselho é do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e foi feito em uma edição do Diário de Bordo, nome dado a ele às transmissões diárias que faz no seu Instagram. Nessas conversas, ele mistura ações do ministério, assuntos da ciência (como OVNIs) e até uma espécie de leitura coletiva do seu livro “É possível: como transformar seus sonhos em realidade”. Na última quinta-feira, a audiência ao vivo não passou de 200 pessoas.

Com dois anos e meio de governo, o ex-astronauta Marcos Pontes tenta investir em um discurso técnico para fugir das polêmicas do governo — mas nem sempre tem sucesso nessa última parte. Na última semana, por exemplo, o ministro foi criticado por ter se encontrado com uma deputada alemã da extrema direita. Pontes se justificou dizendo que atendeu apenas a um pedido da deputada Bia Kicis (PSL-SP) para tirar uma foto para o irmão da deputada, que teria o desejo de ser astronauta, e que conversou com a parlamentar sobre energia.

Leia na reportagem bastidores da sucessão de tropeços do ministro, que envolve crises no ministérios e fracasso na formulação de vacina e remédio contra Covid

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost