35.3 C
Rio Branco
19 setembro 2021 3:25 pm

Com possibilidade de variante Delta, Frank Lima não descarta 3ª onda: ‘População precisa se conscientizar’

O secretário também detalhou os próximos passos na imunização dos rio-branquenses e como o município já se prepara para a possibilidade de a variante Delta ter chegado a Capital

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 23/08/2021 16:07

Quase 1 ano e meio após os primeiros casos de Covid-19 no Acre, a sensação de que um novo normal se aproxima pode estar ameaçada. Pela primeira vez, o secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, falou sobre a possibilidade de uma terceira onda da doença.

Em uma entrevista ao ContilNet, o gestor fez um balanço das ações do órgão municipal durante a pandemia, a postura adotada na condução da vacinação que resultou em um grande avanço, entre eles a redução de óbitos de 99%, diminuição de internações para menos de 4% e o título de primeira capital do país a atingir 75% da população acima de 18 anos vacinada e a primeira a iniciar a vacinação de adolescentes acima de 12 anos.

O secretário também detalhou os próximos passos na imunização dos rio-branquenses e como o município já se prepara para a possibilidade de a variante Delta ter chegado à Capital.

Assista a entrevista completa:

Para assistir no ContilNet Play, sem interrupções, CLIQUE AQUI.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.