23.3 C
Rio Branco
25 setembro 2021 1:36 am

Com um a menos, Galvez reage e empata com o Fast Club-AM

Galvez e Fast-AM empataram por 2 a 2, neste domingo (8), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D

POR MANOEL FAÇANHA, NA MARCA DA CAL

Última atualização em 09/08/2021 11:45

Galvez e Fast-AM empataram por 2 a 2, neste domingo (8), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado, no entanto, teve um gostinho de vitória para o Imperador. Isso porque o Rolo Compressor saiu na frente no primeiro tempo com gols de Jackie Chan e Guigui.

Mesmo com volante Weverton expulso na etapa final, o Imperador conseguiu empatar com gols de Radames e Felipe (contra). O resultado manteve os donos da casa em boa vantagem dentro do G-4.

Pela Série D, o Imperador enfrenta o Penarol-AM no próximo domingo (15). Foto/Manoel Façanha
O Fast-AM volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Atlético-AC. Foto/Manoel Façanha.
Da esquerda para a direita: Fábio Nascimento, Weverton, Maicon Pessoa de Souza (RO), Flamel e Iago Bruno. Foto/Manoel Façanha.

Classificação

O Galvez se mantém na terceira posição no grupo 1 e agora soma 16 pontos. O Fast-AM segue na sexta colocação da chave com 10 pontos.

Próximos jogos

O Fast-AM volta a campo no próximo sábado (14), para enfrentar o Atlético-AC, às 18h (de Brasília), no estádio da Colina, em Manaus (AM).

O Galvez tem compromisso pelo Campeonato Acreano na quarta-feira (11), contra o Andirá, às 17h (do Acre). Pela Série D, o Imperador enfrenta o Penarol-AM no próximo domingo (15), às 17h (de Brasília). Ambos jogos na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Primeiro tempo 

No início da partida parecia que o Galvez teria facilidade em encontrar o caminho do gol, mas o ataque não foi certeiro e a defesa não segurou as investidas do Fast-AM. Os visitantes abriram o marcador logo aos oito minutos.

Charles fez jogada em velocidade pelo lado direito do ataque e cruzou rasteiro para área. A bola chegou em Jackie Chan, que chutou de primeira no canto direito para fazer 1 a 0.

O Imperador tinha mais a posse da bola, mas não era efetivo. Aos 17 minutos, Weverton arriscou de fora da área, mas mandou para fora, sem perigo. O Rolo Compressor voltou a levar perigo aos 22 minutos.

Flamel recebeu a bola na entrada da área e chutou firme no alto, mas o goleiro do Imperador conseguiu espalmar para escanteio no meio do gol. Após parada técnica, o Fast-AM conseguiu ampliar a vantagem.

Aos 32, após cobrança de escanteio, Guigui cabeceou livre de marcação e mandou no canto direito.

A melhor chance de gol do Galvez foi aos 36 minutos. Mateus Esquerdinha passou pela marcação fora da área e tocou para Matheus Nego, que se infiltrava na defesa.

O camisa 10 tocou na saída do goleiro, mas tirou demais e bola foi pela linha de fundo. O Fast-AM administrou o resultado até o apito final.

O volante e capitão Weverton (E) foi expulso no segundo tempo. Foto/Manoel Façanha

Segundo tempo

O Fast-AM voltou para etapa final com a vantagem confortável e jogando à favor do tempo. O Imperador tentava encontrar espaços, mas tinha dificuldades. Jackie Chan, autor do primeiro gol do Fast, era o escape para os contra-ataques.

Aos 21 minutos, Weverton, do Galvez, foi expulso após confusão no gramado com jogador rival. Com um a menos, conseguir chegar ao empate parecia uma missão impossível, mas não foi o que aconteceu.

Aos 26 minutos, Radames foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Radames cobrou e diminuiu a vantagem. Com gol marcado, o Imperador se animou na partida.

Com Fast-AM mais acuado, os donos da casa foram pra cima. Até que aos 34 minutos, o Galvez conseguiu o empate. Radames fez a finta na marcação pelo lado esquerdo e cruzou para área.

Alesson dividiu com Felipe, que mandou contra o patrimônio. O resultado persistiu até o apito final.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.