18 de abril de 2024

Concurso Bombeiros AC pode ocorrer até o final do ano

Um novo concurso Bombeiros Acre pode ocorrer até o final deste ano. A previsão foi dada pelo governador Gladson Cameli ao portal local “ac24horas”.

“Vou realizar o concurso e vamos avançar essa página da Covid-19”, disse.

Segundo apuração, a seleção ocorrerá após o governo desistir de remanejar aprovados, no cadastro de reserva, do último concurso da Polícia Militar. O intuito seria evitar possíveis ações judiciais.

Neste caso, o governo teria desistido de transferir os concursados por meio de projeto de lei, optando pela convocação dos 125 candidatos diretamente para os quadros da Polícia Militar.

O número de vagas para o próximo concurso Bombeiros AC ainda não foi definido, assim como os cargos que serão oferecidos. Tudo indica que a carreira de soldado será contemplada.

O cargo possui o nível médio como requisito. Na última seleção, aberta em 2012, os ganhos eram de R$2.244,81, após a conclusão do Curso de Fomação (CFS).

Governador confirmou novos concursos AC em 2022

O anúncio de um novo concurso Bombeiros AC ocorre dias após o governador prometer novos editais ainda em sua gestão.

“Estou aguardando o equilíbrio da Lei de Responsabilidade Fiscal e preparando todos os trâmites legais para que possamos lançar o edital dos concursos. Os certames terão vagas para diversas secretarias e quero realizá-los no início de 2022“, informou o governador.

As vagas, cargos e áreas que serão contemplados ainda não foram anunciados. Mas há expectativa para oportunidades nos setores da Segurança, Fiscal, Saúde e Administrativo.

Esta não é a primeira vez que o governador do Acre confirma novos concursos. Em março deste ano, Gladson Cameli disse que publicaria novos editais ainda durante sua gestão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost