Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso Receita Federal: saiba o que faz um Auditor (atribuições e requisitos)

Por CONCURSOS NO BRASIL

Foto: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

Um novo concurso Receita Federal deve ser lançado em breve e a expectativa é de que sejam abertas 699 vagas imediatas, sendo 500 delas para Auditor-Fiscal. A remuneração desse cargo está em torno dos R$ 20 mil. As demais oportunidades devem ser ofertadas para Analista-Tributário

A previsão é de que o edital seja publicado no próximo mês (setembro). Pensando nisso, os interessados em participar do certame precisam entender um pouco mais dessa função. Veja o que é preciso para se tornar um Auditor e quais as suas atribuições.

Requisitos para Auditor-Fiscal da Receita Federal

É preciso ter nível superior completo em qualquer área do conhecimento, desde que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Como esse profissional vai trabalhar na parte de administração tributária e aduaneira, ter conhecimento das leis que envolvem o cargo pode ajudar muito na hora da prova.

Por isso, quem tem formação em áreas como Contabilidade e Economia podem se destacar. De acordo com editais, os requisitos para se tornar Auditor da Receita Federal são:

O que faz um Auditor da Receita Federal?

São tarefas específicas desse cargo:

Além disso, o Decreto nº 6.641, de 20 de novembro de 2008, outras atribuições do Auditor da Receita Federal que também cabem ao Analista realizá-las:

Se você acha que o cargo de Auditor-Fiscal combina com o seu perfil profissional e você se encaixa nos requisitos, é melhor já ir se preparando antes do edital ser publicado.

Sair da versão mobile