23.3 C
Rio Branco
25 setembro 2021 9:27 am

Corregedoria faz apreensão de drogas dentro de batalhão de Polícia Militar

Cães farejadores teriam sentido o cheiro dos entorpecentes próximo a um armário sem identificação, no corredor de acesso aos alojamentos do Batalhão em Santos.

POR G1

Última atualização em 11/08/2021 16:48

A Corregedoria da Polícia Militar apreendeu mais de 10 kg de drogas no 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Santos, no litoral paulista, nesta terça-feira (10). A informação foi confirmada pela comunicação do Batalhão da PM.

Segundo informações obtidas pelo G1, a operação aconteceu no prédio em que também funciona a Sede do 6º Comando do Policiamento do Interior (CPI-6) localizado na Ponta da Praia. As equipes contaram com apoio de dois cães farejadores do 5º Batalhão Policial de Choque. Os animais teriam sentido o cheiro próximo a um armário sem identificação no corredor de acesso aos alojamentos.

Foram apreendidas maconha, cocaína e crack. Segundo informado à reportagem, a maconha foi encontrada em invólucros, potes de acrílico e saco a granel, somando cerca de 1,25 kg. A cocaína foi encontrada em eppendorfs, invólucros de plástico e a granel, somando 8,6 kg ao todo. Por fim, encontraram pedras de crack, que totalizam 400 gramas.

Segundo informado ao G1, também foram apreendidos outros objetos no Batalhão, entre eles estavam dois simulacros de pistola, uma espingarda, quatro cartuchos, três granadas, dois telefones e duas balanças de precisão.

Posicionamento

Em nota, a Polícia Militar informa que, por meio de sua Corregedoria, investiga e protege os agentes. Explica que ações de fiscalização são rotineiras e são um instrumento importante para garantir a eficiência do policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública.

A corporação afirma que, no intuito de fortalecimento da disciplina e visando o controle interno, as dependências do 2º Baep foram vistoriadas com cães farejadores, sendo localizada significativa quantidade de drogas e diversos outros materiais proibidos.

A PM ainda destaca que embora a operação ainda esteja em andamento, eventuais irregularidades encontradas serão documentadas e os que as cometerem serão responsabilizados.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.