34.3 C
Rio Branco
18 setembro 2021 2:52 pm

CPI da Covid prepara novos pedidos de indiciamento após semana tensa

Em novo episódio de ‘Por Dentro da CPI’, Eliane Cantanhêde comenta os próximos passos dos senadores que integram a cúpula da comissão

POR ESTADÃO

Última atualização em 13/08/2021 11:42

Após o depoimento do líder do governo na Câmara e o anúncio de que a comissão deve pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, a CPI da Covid terá oitivas que devem manter o clima tenso na próxima semana. É o que informa a colunista Eliane Cantanhêde no novo episódio de Por Dentro da CPI.

Ela diz que a cúpula da comissão ainda pretende pedir o indiciamento de Bolsonaro por outros crimes comuns, crimes de responsabilidade e estuda até responsabilizar o presidente diretamente por mortes que teriam sido resultado de omissão. “Além desse pedido de indiciamento, vem mais por aí”, diz Eliane.

A colunista também lembra que na próxima semana haverá o depoimento do empresário Francisco Maximiano, da Precisa Medicamentos, após sucessivos adiamentos. “Foge da CPI feito o diabo da cruz, agora chegou a vez dele”, comenta. E há também uma acareação entre o ministro Onyx Lorenzoni e o deputado federal Luis Miranda.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.